Agenda 21 Vacaria/RS

ago 28

          Em junho deste ano.foi lançado o Projeto Sacola Retornável durante a 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente,

           A necessidade de implantação de sacolas retornáveis se faz necessária, pois um terço do lixo doméstico é composto de embalagens que são utilizadas uma única vez. Essa proliferação de resíduos plásticos produzidos na cidade tem saturado o Aterro Sanitário Municipal, tornando-se um dos mais graves problemas a ser equacionado pelo Poder Público Municipal.  

          A proposta do Projeto Sacola Retornável é que as pessoas criem hábito de portar sua sacola de tecido, lona ou outro material permanente quando efetivarem suas compras, contribuindo assim, para a redução gradativa das sacolas plásticas no município.

          Esta ação, que faz parte do PROPEVA-Programa Permanente de Educação Ambiental de Vacaria, terá continuidade ao longo do tempo, através da contrapartida inicial  dos supermercados,  que  disponibilizarão sacolas retornáveis para seus clientes.        

          A utilização de sacolas permanentes é um processo gradativo de educação e mudança de atitude, que precisa contar com a participação e envolvimento de toda a comunidade local.

            O Setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente  vem promovendo avaliações constantes deste Projeto e acredita que a médio prazo, os resultados serão positivos, uma vez que esta ação desencadeada no município pode ser mais um grande passo para o futuro do nosso planeta.

 

Comente

Site by Six Interfaces - Powered by Wordpress