Agenda 21 Vacaria/RS

mar 27

A Administração Municipal de Vacaria juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Fórum Agenda 21 promoveram nesta quinta-feira, (22) dia Mundial da Água, o 1º Encontro para a Sustentabilidade dos Campos de Cima da Serra, no plenário da Câmara de Vereadores.
O evento contou com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Educação, 23ª Coordenadoria Regional de Educação, Coordenadoria da Juventude, Aporte Projeto e Construção, Transportes Cavalinho, Amucser, Mecânica Scânia Vacaria, Baesa, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Agropecuária Schio, Ministério Público e patrocínio da Corsan.
Pela manhã a programação do Encontro contou com a apresentação da palestras “Água: Consumo e Cidadania”, com Alberto Carlos Paganella, da Corsan – Vacaria e “Rio + 20 e Sustentabilidade Local” com o pesquisador, historiador e jornalista Carlos Eduardo Sander.
À tarde houve a apresentação da proposta de criação do Centro Regional de Educação Ambiental pela coordenadora do Fórum Agenda 21, Maria Maciel Gil e pela Coordenadora do Programa Permanente de Educação Ambiental de Vacaria, Marli Borsoi. Na sequência a palestra do representante do MEC, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão José Vicente de Freitas e a Mesa Redonda com o tema “Rumo a Rio + 20 e à Sustentabilidade das Cidades com a participação dos representantes das seguintes entidades e instituições: Corsan, Agenda 21 de Passo Fundo, Departamento de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Amucser, Ministério Público, Secretaria de Educação, Coordenadoria da Juventude e Agenda 21 Vacaria.
Após a Mesa-Redonda os participantes do encontro elaboraram um manifesto ambiental para a sustentabilidade dos Campos de Cima da Serra.

Comente

Site by Six Interfaces - Powered by Wordpress