Agenda 21 Vacaria/RS

mar 30

Em 27 e 28 de março, aconteceram debates da REBAL- Rede Brasileira de Agendas 21 Locais e do Encontro dos CEAs-Centros de Educação Ambiental.

 Cerca de 3,5 mil pessoas do setor governamental e da sociedade civil organizada de todo o país, estão reunidas para articularem ações para a Rio +20, que deverá reunir mais de 200 países em junho, no RJ.

 Nos debates do dia 28, ficou definida a elaboração de um documento endereçado à ONU e aos países participantes da Rio +20, lembrando que a Agenda 21 (processo democrático e participativo) tem como finalidade o desenvolvimento sustentável, a erradicação da fome e da pobreza, a universalização da saúde e da educação, contribuindo para a construção de um campo sócio ambiental mais justo, uma economia verde e a governança, através de debates em nível global, nacional e local.

 Quanto aos CEAs, a proposta nacional concentrou-se no estabelecimento de parcerias entre o setor público, empresas e os movimentos sociais, bem como a articulação dos Centros em blocos regionais.

Comente

Site by Six Interfaces - Powered by Wordpress