Agenda 21 Vacaria/RS

dez 12

No dia 12 de dezembro de 2012 aconteceu a reunião do Fórum Agenda 21 Vacaria com a participação de representantes de diversas entidades do município.

O encontro contou com a presença de Rober Machado, que apresentou a proposta “É do Bem”. O projeto visa a redução de sacolas plásticas através do incentivo ao uso de sacos de papel por parte das padarias e supermercados. Este tema deverá voltar a pauta na próxima reunião da Agenda 21.

Durante a reunião do Fórum também foram entregues os certificados das empresas e escolas municipais e estaduais participantes do projeto “De Olho no Óleo”, que arrecadou, neste ano, 7017 litros de óleo de fritura sem coar.

Na oportunidade o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Vanderlei Koefender, agradeceu a participação e o envolvimento de todos os presentes nas propostas da Agenda 21. Eduardo Pagot, que assume a Secretaria Municipal a partir do mês de janeiro, salientou a continuidade do trabalho em parceria com o Fórum.

O Fórum Agenda 21 Vacaria parabeniza as professoras Marlene Scherner Longhi e Andreza Donazzolo de Carvalho pelo destaque no concurso Agrinho, promovido pelo Senar-RS. A professora Marlene de Fátima Schner Longhi obteve o 1º lugar no município e o 2º lugar no estado com a sua experiência pedagógica desenvolvida no I.E.E. Irmão Getúlio. A professora Andreza Donazzolo de Carvalho obteve o 3º lugar com a experiência que desenvolveu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias.
Foram mais de sete mil trabalhos concorrentes, entre textos, desenhos e experiências pedagógicas de alunos e professores da educação básica ao ensino fundamental sobre o tema “Meio Ambiente”.

Comente

Site by Six Interfaces - Powered by Wordpress