Agenda 21 Vacaria/RS

nov 05

        A preocupação com os danos ambientais e os seus efeitos sobre a qualidade de vida das pessoas tem algumas décadas. Ao longo desse período, a forma de entender e lidar com isso foi evoluindo para que o desenvolvimento econômico e social pudesse conviver com a proteção do meio ambiente.

        Dessa forma o Setor de Educação Ambiental da secretaria Municipal de agricultura e Meio Ambiente e o Fórum Agenda 21 Local de Vacaria-RS, promovem visitas orientadas ao Aterro Sanitário Municipal sensibilizando alunos, professores e a própria comunidade a importância de reduzir os impactos que os resíduos sólidos causam ao meio ambiente e à saúde pública.

        Os alunos do 5º e 6º ano, totalizando 32 alunos, da EMEF Inácio Pires da Silva juntamente com as Professoras Cínara Godois da Silveira Lara, Tamara Dalla Giacomassa, Janaina Fernandes dos Reis Nascimento Padilha  visitaram o aterro  e a associação que trabalha junto ao mesmo.

          Possibilitar acesso a informações sobre a disposição final de resíduos sólidos em conformidade com a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) Lei 12305/2010 que tem como objetivo a redução, reutilização e tratamento de resíduos sólidos, a destinação final ambientalmente correta de rejeitos, diminuição do uso dos recursos naturais, como água e energia na produção de produtos, aumento da reciclagem no país  ,promoção da inclusão social e a  geração de emprego e renda para catadores de materiais e assim , intensificação de ações de educação ambiental no município.

Comente

Site by Six Interfaces - Powered by Wordpress