Agenda 21 Vacaria/RS

mar 03

DEZEMBRO VERDE logo com slogan e fundo 2014

 

 

 

         Dezembro Verde é uma iniciativa para sensibilizar a comunidade para o correto descarte dos resíduos produzidos.

         A temática de 2014 são as lâmpadas fluorescentes. As lâmpadas fluorescentes contêm mercúrio, um metal altamente tóxico que traz sérios riscos à saúde e ao meio ambiente. Portanto, em nenhuma hipótese ela deve ser quebrada para armazenamento. Essa operação, além de perigosa acarreta contaminação no local.

         Conforme o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) Lei 12.305/2010, é obrigação de o consumidor devolver a lâmpada fluorescente usada para o local onde comprou, pois quem comercializa é responsável pelo encaminhamento desse tipo de resíduo para descontaminação.

         Para dar o correto encaminhamento essas lâmpadas gratuitamente a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, CIC e CDL com o apoio do Ministério Público, COMDEMA, Agenda 21 e Consepro, nos dias 20 e 21 de dezembro, haverá um ponto de coleta à disposição da comunidade e das empresas na Praça Daltro Filho, pois somos todos responsáveis pelos resíduos que produzimos.

         A partir de 2015, as lâmpadas fluorescentes deverão ser devolvidas no comércio local, que se tornarão ecopontos. Resíduo reciclado, meio ambiente preservado

Comente

Site by Six Interfaces - Powered by Wordpress